DESIGN DE INTERIORES - NA PRÁTICA

Carga Horária20h
CategoriaCurso Livre
ModalidadePresencial
ÁreaDesign

Sobre

Formas de leitura e análise dos espaços compositivos, ergonomia, materiais, cores e texturas. A realidade do relacionamento cliente/ arquiteto, sob uma ótica direta e objetiva. “mood board” e “briefing” elaborados de forma coesa para o profissional ser mais assertivo. Leitura dos ambientes de acordo com as teorias relacionadas ao design, para compreensão e aplicação em projetos. Visitas técnicas para maior conhecimento e domínio compositivo.

De acordo com o interesse de muitos profissionais e alunos que acabam por sentirem-se inseguros e despreparados, este curso vem com o propósito de fortalecer o conhecimento adquirido e despertar o olhar do arquiteto ou designer de interiores para o dia-a-dia das atividades profissionais pertinentes, lançando uma nova maneira de interpretar e analisar os espaços internos e suas condicionantes compositivas.

Organizadores

  • Eliane canhoto

    Eliane canhoto

    Arquiteta formada pela UFPR e especialista em Design de Interiores e Iluminação, professora e coordenadora de cursos técnicos de Design de Interiores e Paisagismo no CEPDAP - período 2002 a 2017. Diretora no escritório A3 arquitetura| interiores e paisagismo.

Mais informações

Objetivos

Este curso visa mostrar a importância da relação entre arquiteto e cliente, além de entender o processo de criação e elaboração dos espaços compositivos na arquitetura de interiores. O que vai aprender:

  • Como visualizar a metodologia e funcionamento dos espaços internos; 
  • Como facilitar a interpretação dos anseios e desejos reais do cliente;
  • Como transformar o espaço com estética e funcionalidade;
  • Como aplicar as teorias ligadas ao design;
  • Transformar possíveis problemas em soluções criativas;
  • Ser mais assertivo e preciso;


Público alvo

Profissionais, estudantes de arquitetura, design, engenharia e público em geral admirador da área de design de interiores.

Dúvidas? Fale conosco